segunda-feira, 10 de outubro de 2011

ENCARANDO A VIDA D PONTO DE VISTA DE DEUS

 
 
Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece. (Tiago 4-14)
            Nós os seres humanos dentro do Universo do nosso individualismo não queremos enxergar as coisas como elas são, mas como nós queremos que elas sejam .o homem foi criado a imagem  e semelhança de Deus para ser  eterno, por isso cada ação que fazemos na nossa vida é um parte da construção de nossa obra final na eternidade,Se pararmos para pensar certamente compreenderemos eu passamos mais tempo na eternidade do que na terra,dessa forma a vida terrena é apenas uma preparação para a eternidade .
Muita gente carrega uma enorme carga de ansiedade com relação ao dia de amanhã. Vivem seus dias preocupados com as coisas que ainda estão por acontecer e acabam sofrendo antecipadamente sem necessidade. Quando entendemos que o amanhã pertence a Deus, e nossas vidas estão em Suas mãos, podemos descansar e esperar que Ele cuidará para que todas as coisas cooperem para nosso bem.
            As Escrituras têm inúmeros exemplos de homens e mulheres que viveram de acordo com seu ponto de vista, dentre eles A mulher (Eva) não só comeu do fruto do pecado como também deu a Adão. (Genesis 3:6); Jonas quando decidiu viver conforme seu desejo (Jonas 1:3), mas todos eles se arrependeram de não encarar a vida do ponto de vista de Deus.
          Nosso Deus é Misericordioso e nos depararmos nos dias de hoje com pessoas que vivem como se fossem ser eternos, "Qualquer semelhança não é mera coincidência": o retrato do mundo dos nossos dias está em 2 Timóteo 3.3 a 5, mas precisamos fazer o que nos orienta o Senhor através da Bíblia Sagrada.
Como vemos a vida? E a sua vida está dentro do seu ideal ?
            A forma de imaginar e ver a vida de algumas pessoas é o trilho por onde muitos carregam no trem em seus vagões , muitos sentimentos e valores que desagradam a Deus: auto - suficiência,egoísmo, desejo de vencer a qualquer custo, juntar o maior número possível de bens , são alguns dos muitos  que a pessoa que vive de acordo com seu ponto de vista coloca como prioridade em sua vida, entretanto, como está bem explicito nos versiculos 14 e 15 de Tiago, tudo é passageiro e não temos o controle do tempo de vida  na terra somente Deus tem o controle. .
           Devemos viver de acordo com o ponto de vista de Deus é a certeza que teremos uma base bem alicerçada para viver na eternidade no Jardim de Deus e usufruir para sempre das delicias que Deus preparou e está apenas nos esperando para saborear, mas Deus nos adverte que poderemos ser tentado ao mesmo tempo que nos conforta e fortalece quando diz em João 16.33no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.” A  vida é um teste, Deus quer que eu e você passamos neste teste  em  I Coríntios 10:13  diz : “Não vos sobreveio nenhuma tentação, senão humana; mas fiel é Deus, o qual não deixará que sejais tentados acima do que podeis resistir, antes com a tentação dará também o meio de saída, para que a possais suportar.”Por isso irmãos e irmãs em Cristo, nossa vida é uma atribuição temporária que Deus nos permite passar para entender que ela é extremamente breve e a terra é uma residência temporária. Isso quer dizer: nós vamos ficar aqui pouco tempo, então não fiquemos muito apegado, precisamos entender que somos  cidadãos do céu. Por isso, Deus diz que seus filhos devem pensar de forma diferente do ímpio. Por vezes em sua Palavra, Ele adverte sobre o perigo de viver adotando valores, prioridades e estilos de vida deste mundo terreno. (Colossenses 3:1 a 3)
      O fato de a terra não ser o nosso lar definitivo explica porque, como seguidores de Jesus, experimentamos dificuldades, aflições e rejeições neste mundo. Explica também porque algumas de nossas orações parecem não atendidas e algumas situações parecem injustas. Isso acontece porque aqui não é o final da história. Não somos completamente felizes porque não é para sermos. Deus tem algo infinitamente melhor esperando por nós.

Para concluir ...
Devemos fazer uma reflexão: como estamos vivendo? De acordo com nossa visão ou de acordo com os desígnios de Deus?
Por que gastamos tanto tempo, energia e preocupação em coisas que não vão durar? Como a compreensão de que a vida é uma atribuição temporária pode mudar minha forma de viver neste exato momento?
Quais as mudanças que preciso tomar para viver no tempo de Deus, segundo seus desígnios?

Cristina Torres

Um comentário:

CAIXINHA DE PROMESSAS

REFLEXÃO