quarta-feira, 14 de março de 2012

O  GANSO E O AMOR
Cristina Torres

Podemos comparar o AMOR  às caracteristicas de um ganso
                            
     espera ai!  
                                                                                 não se assuste!
É isso mesmo.
Veja se não tenho razão...

O ganso é tido como um guarda cauteloso , isto é, quando alguém se aproxima e não é reconhecido por ele como alguem que costumeiramente está no habitat onde ele estar,sua cautela é tanta que ele desconfia até das espécies semelhantes, vivem em pares e permanecem juntos por toda vida e quando um morre o outro fica sozinho, muito raramente procura outro companheiro.
Por mais que tenham muitos no mesmo habitat cada um constroe seu ninho próximo uns dos outros, mas cada qual permanece dentro do seu espaço.
O ganso é zeloso e para demarcar território as vezes travam batalhas ferozes entre os machos.
outra fato interessante é a resistencia e determinação, já no segundo dia de vida o filhote de ganso já está pronto para aprender a nadar e se alimentar sozinho.

Que conclusão chegaram?

Eu destaquei algumas palavras no texo que escreví para fazer uma outra reflexão:

Quem Ama guarda com cautela, permanece junto em todos os momentos e jamais esquece um grande amor, muitos até não conseguem encontrar.
Quem Ama quer estar por perto cuidando e pode se tornar um querreiro, um lutador quando tem que defender quem ama.
OQuem Ama verdadeiramente não ver dificuldades nem barreiras para lutar por ele, é como se um oceano não passase de um lago, pois o Amor resiste e determina o mais nobre e valoroso sentimento : O AMOR.

Um comentário:

  1. Paz do Senhor Jesus! Parabéns pelo seu blog, que Deus continue a te iluminar através de postagens que com certeza edificam vidas. Estou te seguindo e aguardo sua honrosa visita em meu blog. O endereço é: http://adjardimpaulistaalto2.blogspot.com.br
    Sua visita, seguimento e comentário é muito importante para mim. Saudações em Cristo Jesus!

    ResponderExcluir

CAIXINHA DE PROMESSAS

REFLEXÃO