terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Exemplos de fé apresentados na Palavra de Deus no livro de Hebreus 11:1-34

Convido para abrir nossas Bíblias para a leitura da palavra em Hebreus capitulo 11 versículos de 1 a 34. ( Fazer a leitura direto da Bíblia)

Irmãos o que podemos entender nesta mensagem é que o mesmo que o  Apóstolo Paulo fez quando escreveu aos Judeus exemplos de fé e perseverança, serve para nós nos dias de hoje. Quantas vezes nos sentimos enfraquecidos na fé e nos deixamos levar pelas influencias do mundo, através da palavra de Deus sabemos que nada, a não ser uma fé perseverante mostrará que somos crentes verdadeiros em Cristo.

Pois como acabamos de ler em Hebreus capitulo 11 no versículo 6 diz: "Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam". Precisamos crê que Deus é muito mais do que pensamos e por isso Deus nos mostra constantes exemplos de fé e perseverança na oração de homens e mulheres abençoados através da fé.

Homens de fé na Bíblia continuaram a percorrer o caminho certo da fé,mesmo que em meio as tentações do mundo naquela época eles resistiram  não sendo influenciados pelas circunstâncias. O mesmo acontece conosco, somos tentados diariamente mas precisamos nos conter e buscar refugio no Senhor  e em I Pedro 5:8 ele nos alerta :"Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;"Então, irmãos, precisamos ter fé e orar pedindo livramento das artimanhas do mundo.

A base da fé é a palavra de Deus . Vamos ler Romanos 10:17: "De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus". Como podem crer em Quem não ouviram? Mesmo se tiver dificuldade de leitura devemos ouvir a palavra de Deus e ela encontrará lugar no nosso coração.

O primeiro versículo do texto que lemos em Hebreus 11. 1 diz claramente o que é a fé, vamos ler mais uma vez: "Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem".

As palavras "o firme fundamento" significam confiança. Precisamos confiar em Deus, a fé é a convicção de que a Palavra de Deus é verdadeira e eficaz. Precisamos ter intimidade com Deus.

Em Hebreus 11 percebemos a importância da fé. Acompanhem comigo o versículo 2  "Porque por ela os antigos alcançaram testemunho". Deus deu um testemunho favorável sobre homens de fé, os quais não eram bem visto pelo mundo. Eram considerados estranhos  e tolos, mas Deus os elogia e testifica suas bênçãos.

Exemplificar a Fé é algo que não é para entendimento de doutores e pesquisadores e sim para quem reconhece Deus como único salvador e criador de todas as coisas. Em Hebreus 11:3 diz "Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente". A fé se refere a coisas que não se vêem, nem podem ser conhecidas pelo raciocínio ou experiência humana. Por mais que o homem se considere inteligente ele nunca conseguirá explicar a fé pela ciência, mais nós sabemos que ela existe através das bênçãos, livramentos e misericórdia de Deus para cada um de nós.

Meus irmãos precisamos nos colocar diante do altar do Senhor cada dia de nossa vida profetizando a fé inabalável sobre nossas vidas, pois nosso  Deus é fiel e misericordioso para deixar no nosso coração apenas o que lhe agrada e nos fazer novas criaturas.

 Para demonstrar esse cuidado de Deu para conosco vamos ler o que diz em Ezequiel capitulo 36 versículos 26 e 27:"Dar-vos-ei um coração novo e em vós porei um espírito novo: tirar-vos-ei do peito o coração de pedra e dar-vos-ei um coração de carne. Dentro de vós meterei meu espírito, fazendo com que obedeçais às minhas leis e sigais e observeis os meus preceitos"

Que Deu nos abençoe e fortaleça nossa fé cada dia.

Cristina Torres


Nenhum comentário:

Postar um comentário

CAIXINHA DE PROMESSAS

REFLEXÃO