segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Oração: Canal de ligação entre nós e Deus



Elaborado por Cristina Torres 
 na unção do Senhor Jesus
 
Salmo 40:01. "Esperei com paciência pelo Senhor, e ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor".

Orar é o abrir o coração a Deus, um amigo fiel e capaz de nos ouvir, entender e nos ajudar diante das dificuldades e obstáculos. A oração é o fio condutor que nos leva até ele, há uma velocidade luz capaz de mover o espírito santo e pairar sobre nós a presença de Deus. É como se ao orarmos Deus se teletransportase para pertinho de nós em espírito e em verdade, nos enchendo da sua maravilhosa graça.

Para ter essa relação intima com nosso Deus é preciso fazer uma entrega, sem reserva, dessa forma se cumprirá o que está escrito em João.14:13-14  "e tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu a farei."
             Como é maravilhoso saber o quanto Deus se alegra e nos ouve, mesmo sendo nós pecadores e carentes de sua misericórdia como também está no Livro Sagrado no livro de I João 1:9 " Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça."

Mediante estas afirmativas podemos citar vários objetivos da oração, várias funções da oração para nossa santificação o que nos remete a Palavra de Deus que diz "Sede santos porque Eu Sou Santo" Levítico  11:44.

Vamos discorrer sobre seis dos muitos objetivos da oração que estão explícitos na Bíblia Sagrada:

ü  Intimidade com Deus- Salmo 25:14. "A intimidade do Senhor é para os que o temem, aos quais ele fará conhecer a sua aliança." A intimidade é feita através da oração onde podemos  falar com Deus sobre nossas vitórias, nossos projetos, nossas fragilidades, confiando fielmente na sua força transformadora de vida e tempo.

ü  Refugio contra as tentações e maquinações do inimigo- Mateus 26:41. "Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca"

Precisamos está em plena comunhão e intimidade com Deus para conseguirmos vencer as tentações mundanas.

ü Receber as bênçãos de Deus- Mateus 7:7-8. "Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede, recebe; e quem busca, acha; e ao que bate, abrir-se-lhe-á."

Como é real e afirmativa estas palavra  nosso Deus é Deus de bênçãos.

ü Vitória sobre os inimigos- Salmo 68:1-3. "Levanta-se Deus; dispersam-se os seus inimigos; de sua presença fogem os que o aborrecem. Como se dissipa a fumaça, assim tu os dispersas; como se derrete a cera ante o fogo, assim à presença de Deus perecem os iníquos. Os justos, porém, se regozijam, exultam na presença de Deus e folgam de alegria."

ü Aproximação entre nós enquanto criaturas do nosso Criador- Salmo 50:23
"Aquele que oferece por sacrifício ações de graças me glorifica; e àquele que bem ordena o seu caminho eu mostrarei a salvação de Deus."

ü Agradecer ao senhor- Colossenses 4:02."Perseverai em oração, velando nela com ação de graças."

É isso meus irmão precisamos nosa render a Cristo em oração diariamente para nos fortalecermos, só assim teremos forças para vivermos neste mundo cheio de incertezas, porém o que nos conforta e saber que uma certeza temos: Deus é fiel e justo. Confirmando em Mateus 21:12. "E, tudo o que pedirdes na oração, crendo, o recebereis."

Quando Jesus veio a terra teve uma vida de vitória sobre o pecado e a tentação essa vitória se deu por que teve uma vida de oração.

Que Deus nos dê a graça de estar sempre diante do seu altar orando em agradecimento e clamando por sua eterna misericórdia e possamos ser vitoriosos na vida cristã, sendo pessoas de oração e vivendo em comunhão com nossos semelhantes

Que o Espírito Santos encha nosso coração de amor e temor a Deus .

Cristina Torres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CAIXINHA DE PROMESSAS

REFLEXÃO